images

28 fev 2019

UNIVERSAÚDE AVANÇA NA AGENDA DE COMBATE AS DROGAS E ALCOOLISMO JUNTO AS ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE

Olá, sou Andréa Regiani Alves, Enfermeira especialista em Promoção da Saúde e integrante da Comunidade de Lideranças da UniverSaúde.


No último dia 20 de fevereiro foi celebrado o Dia Nacional de combate às drogas e o alcoolismo.


O número de pessoas em todo o mundo que usaram drogas ao menos uma vez por ano permanece estável há alguns anos, com cerca de 275 milhões de pessoas, ou cerca de 5,6% da população global entre 15 e 64 anos, de acordo com o relatório mundial sobre drogas de 2018. Um dado assustador quando pensamos que o álcool é uma droga lícita, como medicamentos calmantes e que causam também dependência.


Sabemos, hoje que a drogadição – uso e abuso de substâncias químicas - é caracterizado como doença, e deve ser tratado com especial atenção e abordagem, tanto para o doente, como e tão cuidadosamente, do familiar, que precisa lidar com a situação, e muitas vezes dá de cara com a falta de informação.


Os dados assustam? Como agir? Como ajudar? Como se libertar? Como lidar?


A UniverSaúde contempla ações como treinamentos entre outros para trabalhadores e gestores do SUS para a implantação de programas voltados para o cuidado com quem cuida de uma maneira eficaz e dinâmica.


Quer mais informações sobre as formas corretas e seguras para lidar com esta questão tão importante?
Acesse nosso Telessaúde e converse com nossos profissionais especialistas no assunto, basta acessar o nosso chat no canto inferior desta página.

Precisa de apoio para a sua organização? Deseja cuidar de quem cuida? Entre em contato via Chat ou através do nosso e-mail: contato@universaude.com.br