Até quando??

Erico Vasconcelos [1]
Diretor-Fundador da UniverSaúde

Até quando assistiremos apreensivos os noticiários informando as milhares de pessoas morrendo por COVID-19?

Até quando permaneceremos atônitos pelo fato da epidemia não estar sendo levada a sério por boa parte do nosso povo?

Até quando irão os esforços das Autoridades em inventar e protagonizar cada vez mais suas pataquadas diárias, chamando a atenção da Imprensa só para desfocar a gravidade do cenário atual da epidemia em nosso País?

Até quando seremos levados a acreditar que já é hora de flexibilizar e voltar a vida àquele normal quando nadica de nada encontra-se mais “normal” daquele jeito como era antes?

Até quando vamos ser obrigado a engolir este “falso dilema” entre saúde e economia uma vez que sem saúde e sem vida não há porquê debater a economia?

Até quando observaremos impressionados um monte de gente sendo conduzida por uma raiva e um ódio meio que incontidos, e que sabe Deus de onde vem, em defesa de determinados valores que não dialogam com a democracia e o histórico da cultura pacífica de nossa Sociedade?

Até quando sentiremos esta vergonha alheia de um monte de gente parecida com você e eu que se comporta como verdadeiros psicodélicos e desenfreados, como quem parece estar com deficit de atenção e buscando chamar gratuitamente a atenção dos demais ao redor, em busca de um plano de poder que não dialoga e não combina com o momento que a gente vive hoje?

Até quando assistiremos nossa Sociedade padecendo em busca de um Líder que parece que nunca virá?

Até quando assistiremos estas pessoas ofendendo a convivência assim de forma barata em busca de um sentido que sabe Zeus onde está?

Até quando seguiremos com este sentimento de que não nos sentimos mais pertencentes de uma Nação que não tem nada a ver com as coisas que você acredita e defende?

Até quando assistiremos tocados e entristecidos famílias sofrendo pela perda de seus entes queridos?

Até quando seguiremos vivos em nosso Brasil tão lindo e maravilhoso observando silenciosamente tudo isso?

______________________

[1] Erico Vasconcelos é cirurgião-dentista, estomatologista, especialista em Terapia Comunitária, em liderança e desenvolvimento gerencial de organizações de saúde e com MBA em gestão de pessoas. É apaixonado pelos desafios da gestão dos serviços de saúde. Há 15 anos atua na gestão da Atenção Básica, do SUS, na Segurança e Qualidade e na Gestão Estratégica de Pessoas. Foi gestor de saúde de diversas organizações privadas e municípios. Recentemente atuou no governo federal elaborando políticas e desenvolvendo ações de apoio e educação. Desde 2005 atua na formação em serviço de gestores e profissionais de saúde pelo Brasil afora. Trabalhou como Tutor e Coordenador de Cursos na EaD da ENSP, UnASUS-UNIFESP e na UFF. Foi Professor de Saúde Coletiva da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e em outros cursos de várias Universidades. Fundou a UniverSaúde em 2017, uma startup para a Saúde que ajuda gestores do SUS a fazerem mais e da melhor maneira possível com menos dinheiro, associando informação e inteligência por meio de tecnologias digitais. Já trabalhou em mais 30 organizações e hoje atua em diversos projetos potentes com organizações públicas e privadas.

Categories:

Tags:

Sem respostas no momento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.