Financiamento do SUS X Envelhecimento da população: estamos preparados??

Erico Vasconcelos [1]
Diretor-Fundador da UniverSaúde
(Fonte da imagem: https://images.app.goo.gl/T2LMRfrojZdy2eHo9)

Que baita questão esta que lanço no título deste artigo, não é mesmo?

Acabei de ler a notícia publicada ontem pelo jornalista Alexandre Martello do G1 de Brasília-DF e uma série de desafios surgiram como produto deste estudo, acompanhados de um monte de perguntas. Daí surge também a oportunidade da gente refletir juntos sobre esse tema tão relevante pra nós e nossa Sociedade..

Como subsídio pra isso compartilho abaixo o link desta reportagem e também algumas provocações importantes num vídeo que gravei no canal da UniverSaúde no YouTube. Acessem:

https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/02/27/envelhecimento-da-populacao-exigira-gasto-adicional-de-r-50-bi-em-saude-ate-2027-preve-governo.ghtml

A partir deste debate produziremos um novo artigo sobre tema especial, combinado?

Seguimos conversando, um carinhoso abraço a todos!

__________________

[1] Erico Vasconcelos é cirurgião-dentista, estomatologista, especialista em Terapia Comunitária, em liderança e desenvolvimento gerencial de organizações de saúde e com MBA em gestão de pessoas. É apaixonado pelos desafios da gestão dos serviços de saúde. Há 15 anos atua na gestão da Atenção Básica, do SUS, na Segurança e Qualidade e na Gestão Estratégica de Pessoas. Foi gestor de saúde de diversas organizações privadas e municípios. Recentemente atuou no governo federal elaborando políticas e desenvolvendo ações de apoio e educação. Desde 2005 atua na formação em serviço de gestores e profissionais de saúde pelo Brasil afora. Trabalhou como Tutor e Coordenador de Cursos na EaD da ENSP, UnASUS-UNIFESP e na UFF. Foi Professor de Saúde Coletiva da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e em outros cursos de várias Universidades. Fundou a UniverSaúde em 2017, uma startup de educação para a Saúde. Já trabalhou em mais 30 organizações e hoje atua em 6 projetos incríveis e potentes. Ama de todo coração Juliana, sua esposa, e seus filhos Letícia e Theo.

Categories:

Tags:

Sem respostas no momento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.