O AVISASaúde “entrega” o que o Professor Migowski indica

Erico Vasconcelos [1]
Diretor-Fundador da UniverSaúde

Em entrevista no Estadão deste domingo, 11/10/2020, o Professor Edimilson Migowski, Professor de Infectologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), cita que “o Estado brasileiro perdeu com o baixo alcance do sistema de vigilância“. Ele diz “as estratégias atuais de combate à pandemia estão muito concentradas na profilaxia e prevenção“. Na visão dele, é preciso avançar em ações para além do uso de máscaras e do incentivo à etiqueta de higiene respiratória. Ele cita: “Não existe trabalho nos outros dois pilares: instrumentalizar para que se identifique os casos e tratar precocemente os pacientes” (…)

A questão é: como promover uma estratégia de retomada segura e sustentável prescindindo de um sistema robusto destinado ao monitoramento e rastreamento das pessoas infectadas pelo novo Coronavírus e seus comunicantes??

O AVISASaúde “entrega” o que o Professor Migowski indica!

Conheça mais a iniciativa da UniverSaúde que ajuda a promover a gestão da saúde populacional associando tecnologias digitais para a conquista de empresas e municípios mais saudáveis e inteligentes!

ACESSE: https://bit.ly/avisasaude

#covid19 #pandemia #covid #covıd19 #universaude #universaúde #avisasaude

_______________________________________________

[1] Erico Vasconcelos é cirurgião-dentista, estomatologista, especialista em Terapia Comunitária, em liderança e desenvolvimento gerencial de organizações de saúde e com MBA em gestão de pessoas. É apaixonado pelos desafios da gestão dos serviços de saúde. Há 15 anos atua na gestão da Atenção Básica, do SUS, na Segurança e Qualidade e na Gestão Estratégica de Pessoas. Foi gestor de saúde de diversas organizações privadas e municípios. Recentemente atuou no governo federal elaborando políticas e desenvolvendo ações de apoio e educação. Desde 2005 atua na formação em serviço de gestores e profissionais de saúde pelo Brasil afora. Trabalhou como Tutor e Coordenador de Cursos na EaD da ENSP, UnASUS-UNIFESP e na UFF. Foi Professor de Saúde Coletiva da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e em outros cursos de várias Universidades. Fundou a UniverSaúde em 2017, uma startup para a Saúde que ajuda gestores do SUS a fazerem mais e da melhor maneira possível com menos dinheiro, associando informação e inteligência por meio de tecnologias digitais. Já trabalhou em mais 30 organizações e hoje atua em diversos projetos potentes com organizações públicas e privadas.

Categories:

Tags:

Sem respostas no momento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *