Programa Previne Brasil – Mudanças nas regras de cálculo dos denominadores dos indicadores de desempenho

Olá gestores municipais do SUS, tudo bem?

Nós da UniverSaúde seguimos firmes na agenda do cuidado com vocês nesta ação de apoio técnico aos Colegas neste momento importante.

As mudanças anunciadas pelo Ministério da Saúde no último dia 05/07/2022 (*), informando as mudanças nas regras de definição do denominador dos indicadores do Programa Previne Brasil já não eram sem tempo.

Questionávamos ainda sobre a especial dificuldade que o Ministério da Saúde teria para fazer a governança disso tudo em meio a um cenário complexo como o de hoje – com municípios em sua maioria com instalação e-SUS AB/SISAB CDS, outros PEC e outros tantos com sistemas próprios.

Desde o lançamento das primeiras Notas de cada indicador de desempenho a UniverSaúde apresentava em suas ações registros da nossa preocupação com a potencial confusão que teríamos em meio a estas regras de negócio estabelecidas que deixavam as gestões sem entender o que de fato precisavam fazer para alcançar os melhores resultados.

Neste vídeo nossa Gerente de Projetos Rita Santana fala um pouco sobre tudo isso para tentar ajudar você a compreender melhor as mudanças. Compartilhe conosco seus registros e vamos em frente na agenda de fortalecimento da Atenção Básica no SUS.

Acesse: https://youtu.be/XtKdyjWvrDM

E você Gestor, precisa de alguma ajuda/apoio em relação ao Programa Previne Brasil? Conheça nossa ação de preparação dos municípios para a atuação neste Programa. Temos experiências exitosas que já fizeram a diferença no Estado do Paraná e em vários lugares pelo Brasil afora. Acesse: https://materiais.universaude.com.br/como-evitar-o-desfinanciamento-da-ab-no-sus-do-seu-municipio

Conheça também o nosso site em http://www.universaude.com.br ou escreva para o nosso WhatsApp em (11) 91097-5166

(*) Tal retificação encontra-se publicada na Nota Técnica 12/2022 em 11/07/2022

#UniverSaúde #universaude #univercursos #previnebrasil #programaprevinebrasil #startup #GovTech #impactosocial #empreendedorismosocial #SUS #APS #atencaobasica

Categories:

Tags:

Sem respostas no momento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.