top of page

Construção de "centos de custos" de organizações de Saúde

Erico Vasconcelos [A]

A UniverSaúde ao longo de sua história observa muitos gestores de organizações de saúde com dificuldades para gerir o orçamento da Saúde - uma vez que muitas delas não conseguem "parar de pé" financeiramente.


Há um desfinanciamento da Saúde que está posto, que é crônico, histórico, e isso coloca estas organizações em risco submetendo seus gestores a uma pressão extraordinária dada a exigência por "fazerem mais com menos" e sempre entregando mais valor às pessoas.


Como superar tais dificuldades diante deste cenário? Haverá um dia em que será possível "operar no azul" com a Saúde? O que se faz com o pouco dinheiro que se tem? Como você avalia a qualidade da aplicação destes poucos recursos atualmente? Eles são destinados exatamente aos lugares e pessoas que mais precisam? Diante das necessidades infinitas em meio a um contexto de recursos finitos, há que se levantar inicialmente os custos da "casa", ou seja, da estrutura assistencial disponível às pessoas por meio da qual os trabalhadores desenvolvem suas ações.


Por "Centro de custo" compreende-se os valores consumidos por cada Unidade assistencial para a sua manutenção e existência. Há que se conhecer este custo para que seja possível identificar seu orçamento mensal/anual necessário ao adequado funcionamento dos serviços.


Convidamos você a participar de um Workshop de 3 momentos que ocorrerá entre os dias 25, 26 e 28/09/2023, e que vai lhe guiar na jornada da construção destes centros de custos de organizações de saúde. Ela representará o início de um novo tempo para você e sua Equipe!


Inscreva-se AGORA e programe-se para participar, acessar os conteúdos e tirar dúvidas ao vivo com nossa Equipe. A programação será a seguinte:


25/09, momento #1: "Por quê levantar centros de custos?"

Os inscritos acessarão um vídeo exclusivo e depois serão convidados a participar de um Workshop ao vivo de até 1 hora sobre o tema das 19h30 às 20h30,


26/09, momento #2: "Por onde começo a levantar os centros de custos?"

Os inscritos acessarão um vídeo exclusivo e depois serão convidados a participar de um Workshop ao vivo de até 1 hora sobre o tema das 19h30 às 20h30,


28/09, momento #3: "Como construir os centros de custos?"

Workshop ao vivo com duração de até 1 hora sobre o tema das 19h30 às 20h30.


As vagas são limitadas! Acesse o formulário e inscreva-se em: https://forms.wix.com/f/7109502028212076785


Participe! Divulgue! Esperamos você!


_______________


[A] Erico Vasconcelos é cirurgião-dentista, estomatologista, especialista em Terapia Comunitária, em liderança e desenvolvimento gerencial de organizações de saúde e com MBA em gestão de pessoas. Há 18 anos atua na gestão da Atenção Básica, do SUS, na Segurança e Qualidade e na Gestão Estratégica de Pessoas de organizações de saúde. Foi gestor de diversas organizações privadas e municípios. Atuou no Ministério da Saúde entre 2013 e 2016 no Departamento de Atenção Básica elaborando políticas e desenvolvendo ações de apoio e educação. Desde 2005 atua na formação em serviço de gestores e profissionais de saúde pelo Brasil afora. Trabalhou como Tutor e Coordenador de Cursos na EaD da ENSP, UnASUS-UNIFESP e na UFF. Foi Professor de Saúde Coletiva da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e em outros cursos de várias Universidades. Fundou a UniverSaúde em 2017, uma empresa que atua para evitar desperdícios e melhorar a eficiência da gestão da saúde. Já trabalhou em mais de 50 municípios e organizações. Atualmente desenvolve projetos com o Hospital Albert Einstein, o HCor, dentre outros diversos municípios pelo Brasil afora.

66 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page