top of page

Lançamento do “Movimento UniverSaúde”

Erico Vasconcelos [1] Diretor-Fundador da UniverSaúde

Todos nós precisamos de uma causa, de um propósito para a vida, de uma “árvore pra abraçar”, tá claro.

Minha trajetória de 20 anos como profissional e gestor de serviços de Saúde, predominantemente no Sistema Único de Saúde, me traz subsídios e provocações que há muito venho lapidando para trabalhá-las e e evoluir. Questões que há muito alimentavam meu senso empreendedor quanto a necessidade de fazer algo sobre a necessária agenda de qualificação e aperfeiçoamento em serviço de gestores e profissionais de saúde..

Sabemos que há muitos saberes e histórias bonitas acumuladas em vida e carreira por boa parte de nós que dedicamos a vida para a vida de outras pessoas. Há também muito conhecimento transbordando nas organizações pelo País afora. A questão que surge é: e se promovêssemos uma verdadeira conexão de tudo isso entre estas pessoas?

Esta é a utopia possível que se apresenta para nós. Temos o sonho sim de unir gestores e profissionais de saúde para que articulem esforços e teçam redes solidárias e colaborativas para a transformação do jeito de fazer Saúde em nosso País..

Está mais que posto para todos nós a presença cotidiana das tecnologias digitais atravessando o cotidiano intenso e sobrecarregado dos gestores e profissionais de saúde – sobretudo agora em meio as demandas que a pandemia do novo Coronavírus escancarou para a nossa Sociedade. Nos encontramos todos “enfiados” em diversos grupos de WhatsApp e por aí vai, buscando incessantemente as trocas com outros Colegas e compartilhamento de conteúdos e experiências, mas por vezes pouco estruturados, de forma dispersa e sem a devida curadoria.

Em um mundo afetado por doenças como o receio de perder acesso à informação mais atualizada (p.ex. FOMO = fear of missing out ou o “doença ocasionada pela ansiedade em função da perda do acesso à informação mais recente”), sinto a necessidade de promover um movimento que inaugure um outro jeito de fazer isto, de impulsionar um cuidado diferente disto que temos visto.

Mas não é “somente” isso. Precisamos diminuir a dispersão das pessoas e suas organizações por meio de um “movimento”, de uma causa que faça sentido para todas elas com gente que se conecte com a missão de articular esforços conjuntamente para a nossa maior articulação de esforços e tecimento mesmo de uma GRANDE REDE de solidariedade e colaboração para a transformação deste jeito de fazer. Porque compreendemos que podemos sim fazer mais e melhor se conseguirmos exercitar todas as nossas competências em lugares potentes e com mais gente potente..

Esta é a essência do “MOVIMENTO UNIVERSAÚDE”! Associe-se e faça parte desta ação que unirá pela educação gestores e profissionais de saúde de todo o Brasil através das tecnologias digitais.

QUER SER NOSSO PROFESSOR? Acesse: http://www.univercursos.com.br/academia/

QUER TER CURSOS, MENTORIA E TELESSAÚDE TODO MÊS? Acesse: http://www.univercursos.com.br/redecolaborativa/

ESPERAMOS VOCÊ!

_______________________________________________

[1] Erico Vasconcelos é cirurgião-dentista, estomatologista, especialista em Terapia Comunitária, em liderança e desenvolvimento gerencial de organizações de saúde e com MBA em gestão de pessoas. É apaixonado pelos desafios da gestão dos serviços de saúde. Há 15 anos atua na gestão da Atenção Básica, do SUS, na Segurança e Qualidade e na Gestão Estratégica de Pessoas. Foi gestor de saúde de diversas organizações privadas e municípios. Recentemente atuou no governo federal elaborando políticas e desenvolvendo ações de apoio e educação. Desde 2005 atua na formação em serviço de gestores e profissionais de saúde pelo Brasil afora. Trabalhou como Tutor e Coordenador de Cursos na EaD da ENSP, UnASUS-UNIFESP e na UFF. Foi Professor de Saúde Coletiva da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e em outros cursos de várias Universidades. Fundou a UniverSaúde em 2017, uma startup para a Saúde que ajuda gestores do SUS a fazerem mais e da melhor maneira possível com menos dinheiro, associando informação e inteligência por meio de tecnologias digitais. Já trabalhou em mais 30 organizações e hoje atua em diversos projetos potentes com organizações públicas e privadas.

0 visualização0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page