top of page

Preparação dos gestores municipais do SUS para a mudança do modelo de financiamento da Atenção Básic

Erico Vasconcelos [1] Diretor-Fundador da UniverSaúde

Atentos às circunstâncias que atravessam o cotidiano dos gestores municipais do SUS nestes meses recentes, a UniverSaúde se dedica a cuidar de quem cuida num cenário desafiante de um ano com pleitos eleitorais e com muito por se preocupar – sobretudo quanto a gestão do trabalho da Atenção Básica e os repasses dos incentivos financeiros por parte do Governo Federal.

Trata-se de uma abordagem inovadora, de caráter prático e objetivo, de uma proposta desenvolvida pela Equipe de Especialistas em gestão da UniverSaúde a luz das mudanças recentes do modelo de financiamento da Atenção Básica.

Por meio de tecnologias digitais, a intenção é apoiar de perto os gestores para a conquista de mais incentivos financeiros para a Atenção Básica, trabalhando de forma personalizada às realidades na gestão dos cadastros pelas equipes e dos indicadores de desempenho, dentre outras ações em potencial.

Nosso público-alvo nesta proposta é composto por Secretários Municipais de Saúde e suas respectivas equipes gestoras. Será um trabalho com carga horária de 8 horas ao longo de até 2 meses de duração.

A metodologia a ser adotada será totalmente online [2] com reuniões semanais via videoconferência, utilização de um Ambiente Virtual da UniverSaúde para a gestão do Projeto e Chat online, disponível 24 horas via Portal na internet, para dúvidas e outras providências.

Não deixe de nos contatar para conhecer mais sobre este importante trabalho!

Você pode nos acionar por e-mail no endereço contato@universaude.com.br, por telefone em [11] 4425-3913 ou [11] 99282-5101/99436-2526, pelo Chat da UniverSaúde em http://www.universaude.com.br ou mesmo por aqui, informando seus dados para contato no comentário deste artigo, ok?

Seguimos juntos firmes e fortes transformando o jeito de fazer Saúde no Brasil!

__________________________

[1] Erico Vasconcelos é cirurgião-dentista, estomatologista, especialista em Terapia Comunitária, em liderança e desenvolvimento gerencial de organizações de saúde e com MBA em gestão de pessoas. É apaixonado pelos desafios da gestão dos serviços de saúde. Há 15 anos atua na gestão da Atenção Básica, do SUS, na Segurança e Qualidade e na Gestão Estratégica de Pessoas. Foi gestor de saúde de diversas organizações privadas e municípios. Recentemente atuou no governo federal elaborando políticas e desenvolvendo ações de apoio e educação. Desde 2005 atua na formação em serviço de gestores e profissionais de saúde pelo Brasil afora. Trabalhou como Tutor e Coordenador de Cursos na EaD da ENSP, UnASUS-UNIFESP e na UFF. Foi Professor de Saúde Coletiva da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e em outros cursos de várias Universidades. Fundou a UniverSaúde em 2017, uma startup de educação para a Saúde. Já trabalhou em mais 30 organizações e hoje atua em 6 projetos incríveis e potentes. Ama de todo coração Juliana, sua esposa, e seus filhos Letícia e Theo.

[2] Colocamo-nos também a disposição para a realização de momentos presenciais nos municípios! investimento a combinar.

0 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page